Estas datas comemorativas são excelentes oportunidades para teres muitas visualizações já que as pessoas nunca se cansam de sugestões e ideias criativas e estão mais disponíveis a pesquisá-las nestas alturas.

Nas redes sociais também é comum que esteja tudo mais atento ao tema e quanto mais cedo publicares sobre ele, já sabes, maior a vantagem para ti. Sê a primeira!

 

15 ideias de conteúdo para o Dia da Mãe

 

As ideias de conteúdo que partilho contigo têm sempre títulos OTIMIZADOS PARA OS MOTORES DE PESQUISA que te poupam imenso tempo. Basta que pegues nessas keywords e desenvolvas o teu artigo, com maior garantia de que é algo realmente pesquisado pelo público.

Não te esqueças de colocar a tua frase-chave nos seguintes locais:

  • no título do teu artigo;
  • no primeiro parágrafo;
  • em pelo menos um subtítulo 2 (H2);
  • entre 4 a 6 vezes ao longo do teu artigo, dependendo do número de palavras (tenta fazer artigos de pelo menos 1200 palavras);
  • no link direto para o teu artigo (chamado de slug);
  • no título original das imagens que usares no artigo e no alt-text (texto alternativo), a não ser que tenhas mesmo muitas imagens, aí utiliza frases relacionadas com o tema – podem mesmo ser apenas descritivas da imagem.

 

Para além disso, inclui sempre um link interno e um link externo dentro dos teus artigos e comprime as tuas imagens para que o artigo não fique demasiado pesado – para este efeito, eu adoro o plugin gratuito de WordPress Smush.

Podes usar o Google Search Console para estares sempre a par do estado do teu site, mantendo-o o mais otimizado possível e corrigindo todos os erros críticos que possam aparecer.

Um site mais rápido e otimizado, no geral, tem muito melhor desempenho nos motores de pesquisa.