Estas datas comemorativas são excelentes oportunidades para teres muitas visualizações já que as pessoas nunca se cansam de sugestões e ideias criativas e estão mais disponíveis a pesquisá-las nestas alturas.
Nas redes sociais também é comum que esteja tudo mais atento ao tema e quanto mais cedo publicares sobre ele, já sabes, maior a vantagem para ti. Sê a primeira!
15 ideias de conteúdo para o Dia da Mãe
As ideias de conteúdo que partilho contigo têm sempre títulos OTIMIZADOS PARA OS MOTORES DE PESQUISA que te poupam imenso tempo. Basta que pegues nessas keywords e desenvolvas o teu artigo, com maior garantia de que é algo realmente pesquisado pelo público.
Não te esqueças de colocar a tua frase-chave nos seguintes locais:
- no título do teu artigo;
- no primeiro parágrafo;
- em pelo menos um subtítulo 2 (H2);
- entre 4 a 6 vezes ao longo do teu artigo, dependendo do número de palavras (tenta fazer artigos de pelo menos 1200 palavras);
- no link direto para o teu artigo (chamado de slug);
- no título original das imagens que usares no artigo e no alt-text (texto alternativo), a não ser que tenhas mesmo muitas imagens, aí utiliza frases relacionadas com o tema – podem mesmo ser apenas descritivas da imagem.
Para além disso, inclui sempre um link interno e um link externo dentro dos teus artigos e comprime as tuas imagens para que o artigo não fique demasiado pesado – para este efeito, eu adoro o plugin gratuito de WordPress Smush.
Podes usar o Google Search Console para estares sempre a par do estado do teu site, mantendo-o o mais otimizado possível e corrigindo todos os erros críticos que possam aparecer.
Um site mais rápido e otimizado, no geral, tem muito melhor desempenho nos motores de pesquisa.