As efemérides, como o Dia dos namorados, o Dia do pai, a Páscoa, o Natal e por aí fora, são ótimas alturas para produzires conteúdo otimizado para os motores de pesquisa. Porquê? Porque as pesquisas nestes períodos disparam. Quem é que nunca deu por si a pesquisar ideias do que oferecer no Dia do Pai?

O melhor é que um artigo bem conseguido pode trazer-te tráfego eternamente, já que de ano para ano os artigos têm tendência a ficarem cada vez melhor posicionados. Bastará fazeres pequenas alterações ao artigo, se as tuas sugestões não forem completamente intemporais, e tens um artigo otimizado e funcional a trazer-te tráfego sem grande esforço.

Agora imagina que consegues um artigo relevante destes por mês, isto significa que no ano seguinte irás ter volumes altos de visualizações ao teu website todos os meses, referentes a artigos sazonais diferentes, sem teres de fazer absolutamente mais nada.

Esta é a fórmula que os grandes bloggers utilizam para fazerem crescer constantemente as visualizações dos seus websites. Se escreveres sempre preocupada com o posicionamento no Google, ao fim de algum tempo tens um número enorme de artigos que te estão a trazer tráfego sem que tenhas de publicar nada novo, de forma completamente passiva.

Se juntares a isto a introdução de links de afiliados nesses artigos que têm muito tráfego, imagina o potencial de ganhos que poderás ter – será literalmente ganhar dinheiro a dormir.

 

 

15 ideias de conteúdo para o Dia do Pai