Então vamos lá a 17 ideias de produtos íman que vão mudar por completo a vida da vossa base de dados.

Já contei por aqui que foi em 2010 que comecei a minha aventura na blogosfera portuguesa.

O email marketing foi algo que sempre negligenciei, por variadas razões. Primeiro, porque ninguém fala dele em Portugal, é tratado como não existente ou zero relevante. Segundo, porque sempre pareceu algo muito difícil e trabalhoso, que me iria consumir demasiado tempo para o retorno que poderia obter.

Só quando comecei a trabalhar na primeira agência de marketing, em 2014, é que tive noção da enormidade deste mercado e do potencial extremo de uma newsletter bem feita. Tanto que o primeiro produto que criei na agência tinha exatamente como plataforma principal o email.

A verdade é que, depois dessa experiência, tinha todas as provas de que este era um caminho muito rentável mas mesmo assim adiei muito até adotar esta ferramenta para os meus próprios projetos. E agora aqui estou eu, a dedicar um mês inteiro só a este tema.

Pelo caminho descobri que, se em tempos bastava colocar uma caixa de subscrição na barra lateral do blog para conseguir que subscrevessem a nossa newsletter, agora é tudo muito mais complexo e as pessoas são bem mais seletivas. Precisas dar-lhes uma excelente razão para te fornecerem o seu endereço de email e é a essa excelente razão que chamamos “produto íman” ou “isco”.

 

Porque é que é importante ter um produto íman para construir uma lista de emails?

Esta é a realidade: uma alta percentagem de pessoas que visitam o teu site nunca mais voltam. Normalmente nem sequer estão preparadas para comprar nada ou aderir a algum serviço, apenas estão a pesquisar informação sobre um determinado tema e deram de caras com o teu site.

Assim sendo, ao criares um produto íman que leva essas pessoas a fornecerem-te o seu endereço de email, estás a estender a oportunidade de voltar ao contacto com elas e de as preparar para comprar determinado produto ou serviço que tens disponível – seja próprio ou de um programa de afiliados.

Estás a reter as pessoas de forma a torná-las parte da comunidade e potenciais clientes.

 

Um produto íman é também importantíssimo para faturarem MUITO através de funis de conversão. Podes aprender a montar o teu e a converter subscritores em clientes no curso Zero to Ceo

 

Mas o que é exatamente um produto íman?

É uma oferta gratuita que forneces em troca de dados de contacto, seja o nome e o email, só o email ou até informação mais extensa. Desta forma conseguirás segurar os contactos dos teus visitantes para voltares a chegar a eles mais tarde.

Há várias características que definem um produto íman de sucesso e iremos falar delas na próxima semana!

Hoje vou dar-vos uma lista de 17 ideias de produtos íman que façam sucesso, aumente efetivamente a base de dados e seja tão bom quanto os produtos pagos do mercado.

 

17 ideias de produtos íman

Preparei um ficheiro com 17 ideias de produtos íman que podes oferecer à tua audiência para que subscrever a tua lista de emails se torne completamente irresistível! Faz o download abaixo.

 

17 Ofertas para fazeres crescer a tua lista de emails

Faz o download gratuito deste guia e aproveita estas dicas de produtos-íman para aumentar a tua lista de subscritores e criar a estratégia de e-mail marketing perfeita para ganhares autoridade e venderes através dos teus emails! Vamos a isso?