Quero desfazer o mito de que é necessário muito tempo para fazer dinheiro com um negócio digital. Não é, de todo, verdade, por isso vou partilhar contigo 7 formas de vender um ebook, um curso ou um serviço que podes aplicar hoje mesmo!

Comecei este projeto no fim de janeiro de 2018 e no primeiro mês tive uma faturação incrível. Nos meses seguintes, como seria de esperar depois da “novidade” acalmar, a faturação baixou um pouco mas em apenas 6 meses já ganhava mais do que em qualquer trabalho que tinha tido até então.

O problema é que a maioria das pessoas não planeia o lançamento do seu negócio, ou dos seus produtos. Planeia apenas a parte interna: o que vou lançar, quanto vai custar, o que vai conter, como vai funcionar… Mas não planeia o marketing e comunicação: onde comunicar, para quem comunicar, quais os triggers para despoletar a ação, durante quanto tempo comunicar, qual a história que vai fazer vender, quais os objetivos de venda…

Quero explicar-te que vender não é difícil, depois de uma estratégia bem montada é até bastante fácil. Mas há um caminho até lá chegares. O que estás a fazer para vender os teus produtos ou serviços?

 

 

7 formas de vender um ebook, um curso ou um serviço

 

Envia um email para a tua lista com 20% de desconto durante as próximas 24 horas

Ter uma lista de emails é essencial para o sucesso do teu negócio. Envia um email a todos os teus contactos e dá-lhes 24 horas de uma oferta super especial. Ainda não tens uma lista de emails? Cria já a tua gratuitamente no MailerLitevê aqui o passo a passo.

 

Cria cinco pins do teu produto ou serviço e guarda-os nos álbuns e álbuns de grupo relevantes no Pinterest

Pode não ser algo que vá gerar vendas no próprio dia da publicação, mas se otimizares bem os teus pins para as pesquisas, podes estar a ver resultados em pouco mais de uma semana – não percebes nada de Pinterest? Inscreve-te no curso “Zero to Ceo” e torna-o na tua principal fonte de visualizações, subscritores e vendas.

 

Publica um vídeo com conteúdo super útil no IGTV e promove o teu produto ou serviço nesse vídeo.

O Instagram tem feito de tudo para destronar todas as restantes plataformas, principalmente outras redes sociais. Querem tanto que o IGTV derrote o Youtube que o alcance deste tipo de conteúdo é incrivelmente superior ao das fotografias no feed ou publicações nas stories. Aproveita esse boost para colocares o teu produto ou serviço à frente dos teus potenciais clientes.

 

Cria um produto íman relacionado com o que queres vender e um funil de vendas simples (5 emails máximo).

Esta estratégia de email marketing – sobre a qual podes aprender mais no meu curso “Zero to Ceo” – é ideal para apresentares argumentos muito válidos e fazeres os teus potenciais clientes acreditarem que não podem viver sem o teu produto ou serviço. Contorna objeções e mostra todos os benefícios do que tens para vender.

 

Cria uma página de agradecimento de um produto íman com o “up-sell” para o produto que queres vender ou up-sell ou cross-sell na página de agradecimento de outro produto que já vende super bem.

Se alguém fez um download de um produto ou comprou outro produto ou serviço, está numa melhor posição para comprar mais. Podes criar ofertas especiais para estas páginas ou vender ao preço normal, mas certifica-te que há uma relação entre os dois produtos e que apresentas as razões mais válidas para que o cliente tome essa ação – das 7 formas de vender um ebook, um curso ou um serviço que partilho contigo hoje, esta tem-se tornado na minha favorita dos últimos tempos.

 

Promove o teu produto ou serviço em grupos de Facebook, nos comentários de publicações relacionadas com o tema.

A maioria dos grupos não permite publicações com publicidade, mas permite que respondas a publicações com links do teu website. Mais ainda se aquilo que estás a apresentar é realmente uma solução válida para a pergunta/dúvida que foi colocada.

 

Faz um LIVE de Facebook, Instagram ou Youtube com conteúdo útil e lança um desconto de apenas algumas horas para quem está a assistir.

Os lives ficaram ainda mais na moda durante o período de confinamento. É sempre uma forma de criar relação, gerar empatia e confiança e podes aproveitar um conteúdo gratuito como este para promoveres o teu novo produto ou serviço. Quanto mais útil e relevante for o conteúdo do teu live, maior a taxa de conversão.

 

 

 

Já conhecias todas estas estratégias? Já utilizas algumas delas?

 

Tenho um TRABALHO DE CASA para ti: Escolhe uma  destas 7 formas de vender um ebook, um curso ou um serviço e aplica-a HOJE! Não precisa de estar perfeito, não precisas de saber tudo sobre o assunto, não precisa de ser incrivelmente planeado. Simplesmente faz, mete em prática uma delas e testa os resultados.