Todos usamos hashtags no Instagram, mas será que sabes realmente o poder que elas têm?
As hashtags são uma forma de categorizares o teu conteúdo e de atraíres mais pessoas ao teu perfil, pessoas interessadas no mercado onde atuas.
Através das hashtags conseguimos filtrar o conteúdo que queremos ver e por isso devemos utilizá-las de forma a não “poluir” essa filtragem. Quando usamos uma hashtag que não está relacionada com o conteúdo que estamos a publicar, apenas porque achamos que é uma hashtag popular, fazemos com que cada vez mais gente deixe de pesquisar essa hashtag como forma de encontrar novos perfis, já que começa a perceber que por entre conteúdo interessante há muito conteúdo que nada tem a ver com aquele assunto.
É por esta razão que as hashtags menos populares, com menos publicações, têm ganho destaque sendo aconselhadas por muitos experts como um excelente truque para ganhar novos seguidores.
Como utilizar as hashtags?
Em primeiro lugar, se não for completamente percetível através do nome da hashtag, deves procurar saber que tipo de conteúdo as pessoas publicam com essa hashtag. É uma hashtag de empreendedorismo? De criatividade? De mamãs e bebés? De moda, beleza, viagens…?
De seguida, analisa o teu perfil e aponta que tipo de publicações costumas fazer, em que categorias se encaixam.
E por fim, cria notas no teu telemóvel em que selecionas até 30 hashtags por cada um dos temas que costumas abordar no teu perfil e agrupa-as em pequenos grupos entre 10 a 20 hashtags cada. Assim, quando fizeres uma publicação, não terás de saber de cor as hashtags nem escrevê-las uma a uma, basta entrares nas notas e copiares o conjunto de hashtags que se adequa ao conteúdo que queres publicar nesse dia.
Lembra-de te evitar as hashtags banidas pelo Instagram para que o teu perfil não seja bloqueado ou que o teu conteúdo não fique banido. A lista é bastante extensa e tem algumas que nunca diríamos que estariam banidas.
85 hashtags para mulheres empreendedoras
Empreendedorismo e blogging
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