Se estás a ler este artigo é porque estás com dificuldade em vender infoprodutos. Deixa-me adivinhar… começaste um negócio digital, criaste vários infoprodutos, puseste-os em algumas plataformas de venda e até os promoveste nas redes sociais, mas, mesmo assim, não estás a ter os resultados que esperavas.

O mercado está saturado e é normal que os teus infoprodutos passem despercebidos no meio de tantas outras ofertas. Até podes ter um excelente produto para vender, mas se não estiveres a fazer tudo da maneira correta, podes esquecer a ideia de ter muitas conversões.

A verdade, é que todos os projetos precisam de uma boa estratégia e se algo não está a correr bem como planeado, o que deves fazer é dar um passo atrás e olhar novamente para os teus infoprodutos. Para te ajudar, decidi fazer uma lista do que podes – e deves – fazer quando os teus infoprodutos não estão a vender.

 

10 Estratégias para melhorares as tuas vendas de infoprodutos

 

Revê os teus infoprodutos

Lamento informar-te, mas os teus infoprodutos podem não estar a vender por não terem valor suficiente. Está na hora de estudares a tua concorrência e reveres o que estás a oferecer. Tenta perceber se podes melhorar algo nos teus infoprodutos, como é que podes destacar-te e torná-los realmente úteis para a tua audiência. Usa e abusa da tua expertise!

 

Verifica a forma como comunicas o teu preço

O preço é um fator crucial na hora da decisão de compra. Se existirem dois produtos muito idênticos e a diferença de preço for bastante considerável, tu tens de saber mostrar ao teu potencial cliente porque é que o teu produto é efetivamente mais caro.

Como é que podes fazer isto? Mostrando os benefícios do teu produto, criando uma promessa que esteja à altura daquilo que o teu infoproduto realmente proporciona e oferecendo testemunhos reais e fidedignos.

 

Cria pacotes com descontos

Se tiveres vários infoprodutos complementares, podes englobar esses infoprodutos num pacote e fazer um desconto no preço total dos mesmos. Ou seja, juntas vários produtos da mesma categoria e optas por vendê-los por um valor menor do que os mesmos produtos valeriam se fossem adquiridos em separado.

 

Revê o nome que escolheste

Sim, o motivo dos teus infoprodutos não estarem a vender pode ser simplesmente o nome que lhes deste. Pensa no nome do teu produto como uma primeira impressão: tem de ser atrativo e explicar exatamente sobre o que se trata o produto. Se não conseguires, pelo menos, gerar curiosidade, dificilmente vais conseguir que o potencial cliente avance para o próximo passo.

 

Atualiza as descrições dos infoprodutos

Os teus títulos até podem estar bem feitos mas assim que as pessoas entram na página para saber mais sobre o que estás a oferecer, não conseguem perceber a proposta de valor do teu produto. Conclusão: não vendes na mesma. Certifica-te que tens uma descrição detalhada, apelativa e que vá direta às dores e necessidades dos teus clientes, explicando como é que o teu infoproduto pode resolver os seus problemas.

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Experimenta outra plataforma de vendas

Se a tua plataforma não estiver completamente automatizada e a facilitar o processo de compra ao teu cliente, não vais conseguir vender. Além disso, é importante que a tua plataforma de vendas permita a forma de pagamento mais adaptada o possível ao teu público-alvo. Por exemplo, se o teu público-alvo está numa faixa etária dos 40-50 anos, se calhar não podes optar por ter só Paypal e Mbway como métodos de pagamento e tens mesmo de incluir a transferência bancária, por exemplo.

 

Partilha os teus infoprodutos nas redes sociais

Não basta criar infoprodutos, pô-los numa plataforma de vendas e esperar que as vendas aconteçam. Precisas de promover os teus infoprodutos e as redes sociais são ótimas para isso. Fá-lo através de publicações no feed, de histórias, de anúncios, das lojas das redes sociais… Enfim, explora todas as plataformas que estão ao teu alcance!

 

Experimenta utilizar o Pinterest

Os teus infoprodutos não estão a vender? Experimenta divulgá-los no Pinterest. O Pinterest é uma plataforma de pesquisa cada vez mais utilizada em todo o mundo e, ainda que para já existam mais público brasileiro que português na plataforma, pode fazer todo o sentido expores o teu infoproduto no Pinterest. Porquê? Porque sendo um infoproduto, podes escolher impactar público internacional. Testa e vê como corre – quem sabe poderás ter de repensar o teu público-alvo.

 

Trabalha a notoriedade e a relação com os teus seguidores

Já estás nas redes sociais e já promoves os teus infoprodutos por lá? Ótimo! Agora chegou o momento de trabalhares para aumentar a tua notoriedade e desenvolver uma relação próxima com os teus seguidores. Este trabalho de confiança e proximidade é a chave para efetivamente gerar vendas.

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Autopromove-te e não tenhas vergonha de vender

Se não falares do teu projeto, quem vai falar? Ninguém! Não tenhas vergonha de falar dos teus infoprodutos, caso contrário eles não vão vender porque ninguém vai saber que eles existem. Promove-os, conta porque é que o criaste, como é que este curso pode ajudar os teus potenciais clientes. Não tenhas medo de falar! Deixa as vergonhas e inseguranças de lado e autopromove-te e fala dos infoprodutos que tens para vender.

 

 

Resumindo…

Não basta criar infoprodutos e ficares de braços cruzados à espera que eles se vendam sozinhos. Para teres vendas contínuas, o trabalho tem de ser constante. É preciso estares sempre atenta ao que está a funcionar e ao que deve ser mudado. Assim como deves estar constantemente a criar uma boa e forte relação com os teus potenciais clientes, e a promover os teus produtos, para estes não caírem no esquecimento.

 

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