Se chegaste aqui, é porque estás finalmente a pensar em utilizar o Pinterest a favor do teu negócio. O primeiro passo é então mudar para uma conta profissional no Pinterest, para que possas desfrutar de todas as funcionalidades que a plataforma tem para negócios e ter acesso às tuas estatísticas.

Porque é que deves mudar para uma conta profissional no Pinterest?

Se tens um negócio, é imperativo que mudes a tua conta de pessoal para profissional. Porquê? Porque só assim vais conseguir aceder às estatísticas. O Pinterest Analytics só está disponível para contas profissionais e possibilita que observes e analises os teus resultados na plataforma. Desta forma, vais conseguir percepcionar rapidamente quais os pins mais populares, quais os que mais convertem… N métricas que te são extremamente úteis para desenhares uma estratégia para o teu Pinterest. Além disso, só assim poderás ativar Rich Pins – descobre aqui como ativar Rich Pins – e inclusive promover publicações.

Como mudar para uma conta profissional no Pinterest?

Mudar para uma conta profissional no Pinterest é extremamente simples e rápido. Para isso, só tens de:

  • Fazer login na tua conta de Pinterest;
  • Ir a Pinterest.com e seleccionar Business e depois, Convert;
  • Adicionar as informações de negócio – um nome e um site – e clicar em “Criar Conta”;

Ao invés de mudares a tua conta para profissional, podes criar um perfil de negócio dentro da tua conta. Isto permite-te ter álbuns independentes, o que pessoalmente não creio ser assim tão pertinente e pode complicar a tua experiência. Imagina, se pretendes ter álbuns diferentes da temática que abordas, podes continuar a criá-los e colocá-los simplesmente como privados. Deste modo, já não são associados à tua conta profissional. Ainda assim, se quiseres optar por este método, clica nos “…” no canto superior direito e seleciona “Adicionar um perfil de empresa gratuito”.

Tão mas tão simples quanto isto. A partir de agora, já terás acesso às tuas estatísticas e poderás desfrutar dos Rich Pins e patrocinar uma publicação quando o entenderes. Contudo, algo igualmente importante para o algoritmo do Pinterest é a reivindicação do teu site. Este é um passo ligeiramente mais complicado, mas que realmente te oferece relevância aos olhos do Pinterest. Basicamente, é o colmatar da tua conta de negócio no Pinterest. Se tens dúvidas sobre como fazê-lo lê o artigo Como Reivindicar um website no Pinterest?

Estás pronta para aproveitar toda a nova informação que vais obter das estatísticas para definires uma estratégia eficaz para tirar todo o proveito do Pinterest. Lembra-te: mais pessoas a chegar ao teu site = mais vendas.

+100 palavras-chave para descrições no Pinterest

As palavras-chave são o segredo para conseguires viralizar no Pinterest e angariar milhares de visitas para o teu site.  Neste guia, partilho contigo +100 palavras-chave, divididas por áreas de negócio, para utilizares nas tuas descrições e obteres o melhor desempenho possível! Vamos a isso?