Estás a começar uma conta de Instagram para o teu negócio ou queres fazer um refresh à tua imagem na plataforma e não sabes por onde começar? Como ter um feed de Instagram bonito e coerente é uma das perguntas que mais recebo, no que ao Instagram diz respeito – isso e como conseguir converter os posts de Instagram em vendas.

 

Ter um feed de Instagram bonito e coerente é mesmo indispensável?

Bem, se me perguntares se há feeds não tão coerentes assim em contas que têm sucesso? Sim, claro que sim. Mas há marcas, e pessoas, que ficam famosas por outras razões e que terem ou não uma conta coerente não é, por si só, assim tão relevante. Mas se tens uma marca que vende produtos ou serviços, e que não tem uma máquina gigante de marketing para alimentar a notoriedade de outras formas, teres um feed de Instagram que seja apelativo para as pessoas é meio caminho andado para te começarem a seguir.

 

Mas como ter um feed bonito e coerente no Instagram?

Uma das principais razões para um feed não ser coerente tem a ver com não respeitares um só branding e não encarares cada publicação como fazendo parte de uma “coleção” que deve estar relacionada entre si. Esta relação baseia-se em cores, espaço negativo, estilo de publicação, tipos de letra, elementos… Mas o que para um designer pode ser super fácil e intuitivo, para uma empreendedora que não tem qualquer formação nessa área, pode ser um bicho de sete cabeças.

A forma mais fácil de resolver o problema é usares templates pré-feitos.

 

Qual a vantagem de usar templates para o Instagram?

Em primeiro lugar, os templates são criados normalmente por designers, o que significa que são super apelativos e bem construídos. Para além disso, como podem ser vendidos a vários clientes, têm normalmente preços bem mais convidativos do que pedires a um designer que realize todo o trabalho de raiz apenas para ti.

“Mas oh Maria, e não corro o risco de ficar com o Instagram igual ao de outras pessoas?” Os templates são editáveis, por completo, o que significa que podes (e deves!!!) alterar as cores, tipos de letra e imagens (se aplicável) para garantires não só que tens um conteúdo diferente de qualquer outra pessoa que possa ter comprado o mesmo template, mas essencialmente que tudo o que publicas está alinhado com o branding da tua marca.

 

Para te ajudar, reuni no artigo de hoje 10 templates de Instagram que te vão ajudar a criar um feed organizado, coerente, e certamente muito mais bonito.

10 templates de instagram para um feed organizado e coerente

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Se sentes que estás a precisar de fazer um refresh no Instagram, esta é uma solução fácil, rápida e que permite que aloques o teu tempo a tarefas que efetivamente precisam mais da tua atenção. Basta adaptares os templates ao branding da tua marca e estás pronta para te lançar na criação de conteúdo. Não há desculpas para não teres um feed coerente, atrativo e consistente!

*Este post contém links de afiliados.

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